Fotos: Beto Albert (Diário)
Mãos, pés e cabeça se mexendo ao som do rock. Movimentos moderados, já que o frio estava presente na tarde deste sábado (13). Nada que impedisse o público de prestigiar as apresentações na Concha Acústica, no Parque Itaimbé, no Dia Mundial do Rock.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Entre as atrações, três bandas do cenário santa-mariense – Rocksane, Lunarkia e Pylla C14. A escolha das bandas aconteceu por votação aberta ao público, de forma virtual. Além dos shows, food trucks e estandes de bebidas estavam à disposição.
As clássicas desse estilo musical podiam ser ouvidas nas ruas do entorno da Concha. O local foi reinaugurado recentemente, no último dia 30, após revitalização. Ele marcou gerações, em especial nas décadas de 1980 a 2000.
Histórico
Esta celebração nasceu a partir de um evento musical histórico, o Live Aid, realizado no dia 13 de julho de 1985. O evento contou com apresentações simultâneas nos Estados Unidos e na Inglaterra. Participaram do evento artistas renomados como a banda Queen, U2, David Bowie, Led Zeppelin, entre outros grupos de renome internacional e arrecadou mais de 100 milhões de dólares.
Leia mais:
- Som na Concha Acústica ecoa novamente e cerca de duas mil pessoas prestigiam reinauguração
- Projeto irá colorir a rodoviária de Santa Maria e fará mural e oficinas em escolas no município
- Semana Cultural Italiana terá três dias em Vale Vêneto; saiba a data
O rock tem uma grande variação em seu estilo, desde o rock and roll clássico dos anos 1950, passando pelo punk rock dos anos 1970, até o grunge dos anos 1990.